A cozinha é um lugar especial da casa e ter uma cozinha planejada é o sonho de muita gente. Isso porque esse tipo de cozinha não oferece apenas beleza, mas principalmente facilidades extremamente úteis para o dia a dia.

Os móveis planejados oferecem um excelente custo-benefício. Estamos falando de uma cozinha inteira com bons materiais, com garantia e atendimento de profissionais especializados que vão fazer desse ambiente o seu lugar preferido na casa.

Confira abaixo de que maneira ter uma cozinha planejada pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para o seu dia a dia!

Por que escolher uma cozinha planejada?

Você escolhe as cores

Pois bem, essa é a primeira vantagem de ter uma cozinha planejada: você pode escolher as cores de toda a mobília. Ao comprar em uma loja de móveis você pode ser “obrigado” a comprar de uma cor que não gosta muito por não ter muitas opções ou por não tem a outra peça da mesma cor. Além disso, a mobília precisa combinar com os outros utensílios da cozinha como os eletrodomésticos.

É capaz de atender todas as necessidades

Não importa se você é apenas uma pessoa que usa a cozinha apenas para fazer café ou se é um mestre da gastronomia. Uma cozinha planejada pode ser pensada para todas as pessoas e atender a todas as necessidades. A ideia não é simplesmente colocar tudo o que existe naquele espaço, mas sim colocar o que é necessário e útil para quem utiliza.

Facilitam a integração

Integrar um ambiente com a cozinha não é uma das tarefas mais fáceis, mas é bem possível. Normalmente, a cozinha costuma ficar integrada com a sala de estar e os móveis planejados podem ajudar como nunca. No local onde há o encontro dos dois cômodos, é possível colocar um mini-bar, por exemplo, algo que combina tanto com a sala quanto com a cozinha.

Os móveis planejados podem adaptar muito bem esse tipo de combinação, sem deixar de lado a individualidade de cada ambiente.

O que considerar na hora de escolher?

Existem muitos materiais com os quais pode ser feita a cozinha planejada, mas a melhor opção é o MDF. É importante que a empresa ofereça garantia e também um bom suporte para possíveis danos às peças ou caso você precise entrar em contato por qualquer motivo. Analise também como é feito o acabamento e principalmente se não há algum tipo de “remendo” nos móveis.

Acima de tudo, é preciso confiar na empresa que você escolheu para fazer esse trabalho, afinal de contas, não se trata só de mobília, mas sim de um projeto e de um sonho que você deseja há muito tempo. Por isso, não tenha pressa na hora de tomar a sua decisão.

Você pode começar entrando em contato com a nossa equipe.

Fale com os especialistas e tire todas as suas dúvidas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.