A decoração da casa é como a personalidade do imóvel, é na hora de decorar que você coloca naquele espaço tudo o que tem a ver com você, com o seu modo de pensar e com a sua família. A decoração é a alma da casa. E, ao contrário do que muitos podem pensar, é possível sim decorar gastando pouco.

É claro que é necessário um valor mínimo para isso, afinal de contas, até um alfinete tem seu preço, mas não necessita de grandes somas de dinheiro. Na verdade, você pode se surpreender com a quantidade de coisas que você pode comprar e deixar a sua casa do jeito que sempre quis sem ultrapassar o orçamento. 

Confira abaixo algumas dicas que vão ajudá-lo a economizar na hora de decorar!

4 dicas para decorar gastando pouco

1. Coloque um tapete

Os tapetes são peças importantes na decoração da casa e eles cabem para, praticamente, qualquer cômodo, especialmente quarto e sala. A melhor opção para quem quer gastar pouco é comprar algo de cor neutra, que combine com qualquer outra modificação de cor que fizer com ao passar do tempo. 

Na hora de comprar os tapetes é preciso ter alguns cuidados, principalmente, se você não tem muito tempo para fazer a limpeza dele. Tapetes muito felpudos não são os mais indicados nestes casos e se você tem problemas com alergias, o tapete pode não ser a melhor opção de decoração, mas há muitas outras.

2. Aproveite as almofadas

Todo mundo tem uma ou duas almofadas em casa e elas são ótimas para decorar sabe por quê? Porque você pode simplesmente trocar as capas, sem precisar comprar novas almofadas e só com isso já consegue mudar a decoração do ambiente.

Elas ficam bem na sala de estar, em cima das camas, nas cadeiras da varanda e do hall de entrada. Também podem ser colocadas nas espreguiçadeiras à beira da piscina. Cada capa pode ter uma cor e uma estampa que combine perfeitamente com o ambiente em que estão.

3. Decore as paredes com quadros

Os quadros são uma excelente opção para decorar. Você pode encontrar de vários tamanhos e tipos, com moldura ou sem moldura e com vários estilos de molduras. Eles podem ter desenhos ou, a combinação deles, pode formar um grande desenho na sua parede. 

Você também pode optar por colocar fotos de pessoas amadas, de momentos felizes vividos e fazer da sua parede um grande álbum de boas recordações. É uma ótima maneira de deixar a sua casa do seu jeito e com a sua história nela.

4. Invista em papel de parede

O papel de parede é uma ótima opção para quem deseja decorar a casa sem gastar muito. Uma única parede já é o suficiente para dar outro astral ao lugar e você nem precisa gastar muito, nem mesmo para aplicar. Hoje em dia, você encontra vários tutoriais explicando como aplicar papel de parede sem precisar gastar uma fortuna com isso.

Viu como é possível decorar gastando pouco? Solte a sua imaginação e criatividade e faça uma pesquisa nas lojas da sua cidade e também na internet. Veja o melhor custo-benefício e comece a mudar o visual do seu doce lar.

Compartilhe estas dicas nas redes sociais e ajude outras pessoas que querem decorar a casa mesmo com o orçamento apertado!