A cozinha é um dos melhores lugares da casa. É nela que os amigos e a família se reúnem para conversar e dar boas risadas. É também na cozinha que muita gente consegue encontrar o local perfeito para relaxar enquanto se aventura em algumas receitas. Enfim, de fato, a cozinha é um lugar importante da casa e reformá-la é o sonho de muita gente.

Reformar cozinha pequena é um desafio ainda maior. Muitas pessoas acreditam que não é possível deixar um espaço pequeno bonito e funcional, tudo o que uma cozinha precisa. Mas, com a orientação correta, esse cômodo da sua casa pode se transformar no lugar dos seus sonhos.

Confira abaixo algumas dicas para reformar uma cozinha pequena sem muita dor de cabeça!

Como reformar cozinha pequena?

1. Use um balcão

O balcão é perfeito e se adapta muito bem a espaços pequenos. O balcão, além de dar um ar de modernidade e mais beleza para sua cozinha, também é de grande ajuda. Você pode usá-lo para preparar os alimentos ou colocar alguns utensílios enquanto cozinha. Ele pode ficar ao lado da ilha, ou ser a própria ilha, caso tenha espaço suficiente ou pode ficar entre a pia e o fogão facilitando ainda mais o seu dia a dia.

2. Aproveite os espaços

Uma ótima opção para aproveitar espaços é apostar em móveis planejados. É um excelente investimento para quem tem cozinha pequena e quer fazer uma reforma. Você consegue aproveitar cada pequeno espaço, especialmente perto do teto. Em armários mais altos é possível guardar aqueles itens que você não utiliza com muita frequência como aquelas travessas e panelas que só usamos em ocasiões especiais e necessárias. 

Você também pode colocar suporte nas portas dos armários para encaixar as tampas das panelas ou aqueles itens que precisam ser pendurados.

3. Aproveite para gastar pouco

Que tal aproveitar alguns itens de decoração para sua cozinha sem ter que gastar muito? Se você está pensando em mudar as paredes, mas já está imaginando o trabalho e a sujeira, existem boas opções que gastam menos e que também são excelentes.

Por exemplo, você pode apostar em adesivos para azulejos e com um pequeno espaço, já modificar a cozinha. Outra opção é o papel de parede que, com uma única parede, já é possível sentir uma boa mudança. Além dessas duas opções, também tem a opção de realmente pintar, mas de uma maneira diferente. 

Que tal pintar com uma tinta especial e usar uma parede para fazer um quadro negro? Seus amigos vão amar escrever ali, fazer brincadeiras e você pode até colocar o menu do dia para todos a qualquer momento.

Reformar cozinha pequena exige, acima de tudo, planejamento. Pesquise empresas que têm experiência com o assunto, faça orçamentos, tanto do serviço, quanto de materiais e estipule um prazo para a conclusão da reforma. Toda essa parte inicial é fundamental para fazer a reforma dar certo sem muito estresse.

Quer mais dicas que vão ajudá-lo no seu dia a dia? Então, assine a nossa newsletter!