O início do ano é sempre uma época em que as pessoas viajam bastante, principalmente as crianças. Elas saem de férias e adoram passar um bom tempo na casa de amigos e primos que moram um pouco mais longe. E você, como bom anfitrião ou boa anfitriã, pode preparar a casa para receber as visitas da melhor maneira possível.

É claro que você deseja que os seus convidados saiam com a melhor impressão possível e, para isso, é preciso se organizar. Para ajudá-lo nessa questão, listamos abaixo algumas dicas para colocar em prática e assim fazer tudo da melhor forma possível.

Confira abaixo como você pode preparar a casa para receber visitas!

Faça mais cópias de chaves

Não tem nada mais chato e menos prático do que ter apenas a sua chave e deixar os seus convidados sem uma. A logística não ajuda em nada nesses casos já que uma pessoa terá sempre que estar em casa para que outra possa entrar. Portanto, antes de as visitas chegarem, providencie a cópia das chaves das portas principais da casa. 

E você não perde nada com isso, aliás só tem a ganhar já que chaves extras são sempre bem-vindas caso alguém da família perca alguma ou você receba alguém em casa, nem que seja para passar apenas uma noite.

Deixe a roupa de cama no quarto

Lençóis, fronhas e cobertores devem estar sempre ao alcance dos convidados, principalmente no turno da noite. Se ele ficar com frio e precisar de algo a mais para se cobrir, provavelmente ficará constrangido em ter que acordar alguém da casa apenas para pegar um cobertor. Por isso, a melhor opção é deixar estes itens sempre ao alcance ou mostre a eles onde podem encontrar.

Coloque tudo o que for necessário no banheiro

O banheiro também é um local onde tudo o que for necessário naquele ambiente deve estar ao alcance. Por exemplo: sabonete, toalhas, papel higiênico e outros itens devem ser facilmente encontrados pelas visitas. É uma maneira de evitar outras situações constrangedoras como aquela na qual o papel higiênico acaba e a visita não faz ideia do que fazer ou de quem chamar para pedir ajuda.

Deixe tudo sempre limpo

O local pode ter todos os itens que qualquer pessoa precisa para ter uma estadia confortável, mas se ele não for limpo, isso pode estragar o dia a dia de todos. Portanto, limpe bem a casa antes das visitas chegarem, arraste os móveis e, principalmente, o quarto em que elas ficarão deve estar impecável. Se for preciso, contrate uma pessoa para ajudá-lo neste momento. Depois, é só fazer o possível para manter tudo em ordem.

Perfume os ambientes

Deixar os ambientes com um cheiro agradável traz uma sensação de aconchego e isso é muito importante para as visitas, especialmente se forem crianças. Elas estão longe de casa e dos pais e precisam dessa sensação agradável. Para ajudar ainda mais, você pode ver algo sobre aromaterapia e escolher essências e cheiros que podem potencializar alguns sentimentos como alegria, tranquilidade e outros.

Curta a nossa página no Facebook e confira outras dicas que vão deixar o seu dia a dia muito mais fácil!