móveis brancos

Um quarto branca pode parecer um refúgio de simplicidade em um mundo caótico. Apesar das aparências, quando se trata de estilizar quartos brancos, chiques, inspiradores e habitáveis,alguns detalhes podem ser bem complicados. 

Veja como decorar com uma paleta branca que permita que você seja criativo ao misturar materiais, estilos e texturas; maximizando a luz com espelhos e metálicos; e decorando um espaço de outra forma com elementos naturais ou gráficos.

Varie acabamentos e materiais

Para decorar um quarto com móveis totalmente brancos é necessário dar uma variada nos diferentes tipos de acabamentos e materiais que existem hoje em dia, se você utilizar os móveis planejados da Fábrica D’Marco melhor ainda, pois possuímos materiais resistentes e de alta qualidade. Vamos ver agora algumas dicas que mostram como você pode fazer isso.

Diferentes texturas e acabamentos em um quarto todo branco

Utilizando diferentes tipos de acabamentos e texturas para a decoração com móveis brancos para seu quarto, você obtém ao mesmo tempo muito estilo e aconchego para o seu quarto.

Para criar um quarto rústico moderno, misture pisos de mármore, azulejos clássicos e uma parede de shiplap em seu quarto. 

móveis brancos

Complemente as paredes branco fosco e piso de madeira que veio com seu apartamento com um sofá bouclé texturizado no canto do quarto para ler um livro (se couber). Aconchegue o tijolo branco de um loft convertido com uma estrutura de cama de madeira antiga pintada, lençóis de linho branco e um tapete macio.

Misture estilos 

Um quarto branca decorado exclusivamente em um estilo de mobília pode acabar parecendo frio. Aderir a uma paleta branca permite que você misture facilmente períodos e estilos de móveis, de peças contemporâneas a clássicos modernos de meados do século X, itens vintage e antiguidades também são uma ótima maneira de decorar seu quarto com móveis brancos. 

Em tons de branco, uma cadeira antiga, uma luz pendente branca contemporânea e bancos de bar de metal pintado vintage podem coexistir alegremente, dando ao seu quarto uma aparência atemporal, matizada e dimensional.

Acessórios com várias texturas

Para criar um espaço convidativo, escolha acessórios com texturas múltiplas. Use como acessório de uma cama estilosa e elegante travesseiros de manta de casamento marroquino tecidos com lantejoulas e borlas e uma malha de lã gigante ou manta de pele sintética para o seu quarto branco.

Enfeite as paredes brancas com um quadro preto e branco do seu estilo ou um espelho vintage pintado de branco para dar mais estilo ao seu quarto branco Crie um quarto sereno com cortinas brancas arejadas, lençóis de linho em tons de branco e orquídeas creme e brancas ou ramos floridos. Não seja tímido quando se trata de camadas de texturas; a paleta branca garantirá uma aparência coesa.

Aquecer com madeira 

Aqueça instantaneamente um quarto branco com materiais naturais como a madeira. As paredes brancas permitem que as peças de madeira estilosas modernas ou vintage brilhem. 

Um quarto branco contemporâneo, sem detalhes arquitetônicos pode ser uma tela em branco ideal para uma mesa de madeira clara ou antiguidades de madeira escura herdadas de seus avós ou compradas em um local específico. 

Adicione brilho com metais ou espelhos

Metálicos quentes como bronze, ouro e cobre irão capturar a luz e adicionar reflexos de interesse a um quarto brnco. Espelhos colocados em janelas opostas, em espaços mortos e cantos perdidos refletirão a luz e criarão profundidade e perspectivas que animarão o ambiente.

Traga vegetação, real ou de mentira

As plantas de interior estão sendo muito utilizadas como decoração, e não há melhor cenário para samambaias, cactos, terrários, hortas de ervas e paredes vivas do que um quarto branco e nítido. 

Se você não sabe como utilizar as plantas para decorar ou está procurando algo mais simples de manutenção, incorpore almofadas, roupas de cama e outros tecidos decorados com folhas de bananeira ou palmeiras e papel de parede ou arte com cenas caprichosas da selva para o seu quarto decorado com móveis brancos, pode ter certeza que essa combinação vai dar muito certo e seu quarto vai ficar lindo. 

Os que se preocupam com o meio ambiente ou aqueles que ficam estressados ​​vendo flores murchando, podem optar por arte de parede de musgo preservada ou uma tendência crescente de flores secas de design que não se parecem em nada com os arranjos de flores secas e sem cuidados, além de deixarem o seu quarto branco muito estiloso.

Use detalhes gráficos em preto

Use preto para criar acentos gráficos que definem um quarto branco. Para uma aparência mais estilosa e sofisticada, ancore um espaço em branco com uma peça marcante de móveis com detalhes pretos, como uma estrutura de cama com algum detalhe preto ao seu redor. 

Ou espalhe detalhes pretos por toda parte em seu quarto com móveis brancos, como esboços em preto e branco emoldurados, luminárias industriais pretas ou azulejos estampados e almofadas de realce com toques de preto. Se o preto parecer muito forte, use cinza escuro, que terá um efeito semelhante, embora mais suave. Temos certeza que esses detalhes em preto ficam lindos em seu quarto com móveis brancos.

Considere a geometria

Além de vários acabamentos, materiais e texturas para o seu quarto com móveis brancos, pense em usar uma variedade de formas ao escolher móveis, acessórios, objetos e arte para para o seu quarto branco que te agradem além de ampliarem a sua decoração. 

móveis brancos

Móveis e objetos curvilíneos brancos – seja uma mesa redonda ou um sofá com cantos arredondados ou um espelho redondo de grandes dimensões – equilibram de forma espetacular um quarto com móveis brancos. Misture círculos, quadrados, retângulos, triângulos, hexágonos, ovais e formas orgânicas como um tapete de pele de vaca para criar uma qualidade escultural que vai dar muita vida e estilo ao seu quarto com móveis brancos.

Escolha iluminação quente

Uma das alegrias de um quarto com móveis brancos é como ela reflete lindamente a luz natural. Mas seu espaço em branco deve ser tão convidativo à noite. Um quarto branco minimalista em tons frios pode parecer claro e arejado à luz do dia, mas um pouco árido à noite. 

Escolha abajures de mesa de cabeceira com tons de algodão ou seda que irão produzir uma luz quente e lisonjeira; uma jangada de velas LED em um manto de lareira; um par antigo de arandelas; ou luminárias de lâmpada expostas penduradas no teto, podem deixar seu quarto branco muito bonito e agradável a noite. 

Se você está à procura ou deseja criar seus próprios móveis planejados brancos, a Fábrica D’Marco pode te ajudar com seu projeto, possuímos profissionais experientes e totalmente qualificados para a realização da fabricação de móveis ao seu estilo. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento e realize seu orçamento, temos certeza que podemos atender a todas as suas expectativas.