Decorar e comprar móveis para seu primeiro apartamento é emocionante e opressor. Você vai precisar de utensílios de cozinha, cama, colchão, escrivaninhas, gavetas, sofás, cadeiras, sem falar na decoração! Você tem muitas opções e um espaço agradável para preencher, que é todo seu.

Escolher móveis para seu primeiro apartamento também pode ficar muito caro muito rápido. Sem ter um plano adequado e uma ideia dos tipos de móveis que deseja, você pode acabar gastando muito mais do que o orçamento pretendido. Ao mesmo tempo, existem algumas peças de mobiliário modernas que devem ser de alta qualidade e com um preço mais elevado.

Então, como você escolhe quais peças de mobiliário deseja escolher para seu primeiro apartamento?

Armários e mesinhas de cabeceira 

Comprar cômodas e mesinhas de cabeceira de boa qualidade não precisa necessariamente custar muito. Encontre uma peça que seja presa com pregos e parafusos (não grampos) e que seja resistente. Você não quer que eles entrem em colapso enquanto os usa, mas eles não são itens altamente afetados pelo uso e desgaste.

Comprar cômodas e mesinhas de cabeceira usadas também é uma ótima maneira de economizar dinheiro para o seu primeiro apartamento. Você pode pintar ou pintar peças de segunda mão para combinar com sua estética e esquema de cores facilmente com um pouco de DIY também!

Uma boa cama

Se você compra uma cômoda de segunda mão por quase nada e a gaveta de baixo range quando abre, isso é um pouco inconveniente. Se você comprar um colchão barato e irregular e uma cama com ripas fracas que podem quebrar no meio da noite, você notará todas as noites.

Faça sua pesquisa sobre colchões, molas e estrados de cama para descobrir qual é o certo para você. Verifique também a política de devolução da loja – você deseja garantir que terá a oportunidade de devolvê-la se não for perfeita para você!

Se você faz alarde sobre uma cama e um colchão, isso pode ficar com você por muitos anos. Já para não falar em ajudá-lo a instalar-se no seu novo apartamento com muito mais facilidade!

Sofás

Um sofá é outra peça de mobiliário moderno que pode acompanhá-lo desde o seu primeiro apartamento até a sua próxima casa. Ao escolher um sofá moderno para seu primeiro apartamento, você deseja que ele seja robusto, confortável e feito com materiais duráveis. Mesmo se você tentar economizar em um sofá e escolher uma marca barata ou de baixa qualidade, você acabará substituindo-a anualmente, em vez de depois de uma década.

Para garantir que seu sofá valha a pena, certifique-se de que ele é feito de madeira ou metal (não aglomerado) e tente obtê-lo em uma cor neutra para que combine com os esquemas de cores diferentes. Se você estiver procurando por ofertas, também poderá conseguir namoradeiras, cadeiras ou pufes combinando com o seu novo sofá.

Decoração

Espelhos, obras de arte, tapetes, almofadas – é fácil gastar muito dinheiro com isso quando você não está prestando atenção. Com um pouco de pesquisa, você pode encontrar algumas ofertas incríveis em decoração e até mesmo reservar algum tempo para fazer você mesmo.

Confira brechós, vendas de garagem e lojas de segunda mão para encontrar alguns itens exclusivos por preços baixos. Depois de escolher todos os móveis para o seu primeiro apartamento (e pagar a fatura do cartão de crédito subsequente!), você pode começar a procurar por outra decoração exclusiva que seja do seu interesse e que possa ser um preço mais alto. 

Quando você entrar pela primeira vez, no entanto, não se limite a gastar com uma tonelada de itens de decoração aleatórios!

Se você economizar na decoração ao se mudar pela primeira vez, poderá passar o tempo acumulando organicamente um conjunto coeso de decoração que pode acompanhá-lo até sua próxima casa.

Conjunto de jantar 

Se o seu apartamento tem espaço para uma mesa de jantar, copa ou até mesmo um balcão adequado para bancos de bar, pode ser complicado escolher entre fazer alarde ou economizar em cadeiras e uma mesa. 

Por outro lado, seu apartamento provavelmente não tem espaço para uma grande mesa de jantar como uma futura casa, então faz sentido guardar por enquanto. Por outro lado, você não quer que seus convidados se sentem em cadeiras desconfortáveis ​​ou tenham uma mobília feia em seu apartamento!

Ao escolher a mobília para seu primeiro apartamento, economize na mesa, mas faça alarde nas cadeiras de jantar. Sua mesa de jantar provavelmente será pequena por enquanto, então não há razão para gastar muito com ela, pois provavelmente você a substituirá por uma maior quando se mudar no futuro. As cadeiras, no entanto, devem ser confortáveis ​​e feitas de materiais de alta qualidade para garantir que lidem com o desgaste.

No futuro, você pode reutilizar as cadeiras com outro conjunto de jantar ou até mesmo colocá-las para combinar com uma nova estética. As cadeiras da sala de jantar são móveis de apartamento em que você pode fazer alarde!

Planejar com antecedência

Sempre certifique-se de ter um plano sobre os móveis que deseja, seu orçamento geral e os itens nos quais vai gastar muito. Pode ser fácil entrar em uma loja de móveis e comprar móveis de parede, suprimentos extras de cozinha, sofás enormes e muitos móveis de quarto!

Leve sua lista a cada loja ou site que você visitar para garantir que você cumpra seu plano e não ultrapasse o orçamento. Depois deste, você terá muitos apartamentos para comprar mais itens!

Esbanje em alta qualidade

Quando você opta por fazer alarde em um item de mobília, é fundamental que você faça uma pesquisa para garantir que está obtendo o máximo de seu dinheiro. O orçamento para a mobília do seu primeiro apartamento é muito apertado, então, ao escolher peças de mobília para fazer alarde, certifique-se de que valem a pena!

Encontrar um fornecedor de móveis de alta qualidade é a chave para encontrar as melhores peças de móveis que farão o seu dinheiro valer a pena. Além disso, no futuro, quando você decidir atualizar os itens salvos, terá uma empresa disponível com a qual poderá trabalhar.

A Fábrica D’Marco pode te oferecer os melhores e mais bem planejados móveis para sua casa ou apartamento. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e faça seu orçamento.