móveis planejados

É fácil transformar qualquer espaço em um funcional com móveis nele. É essencial que se tenha coerência quanto às peças de mobiliário que são construídas ou compradas tendo em consideração um determinado espaço. 

Se fôssemos engarrafar em espaços residenciais, peças de mobiliário trazem aquele calor tão necessário e até mesmo uma sensação de conforto ao descrever o estilo e a estética da casa. Os móveis fazem com que a casa pareça um lar, mas, ao mesmo tempo, é importante que os móveis sejam construídos tendo o usuário em mente. 

Recorremos a especialistas para dicas sobre como comprar os melhores móveis para sua casa, seja ele planejados ou modulados.

Móveis planejados ou móveis modulares

O primeiro passo para transformar um apartamento ou uma casa é definir o tipo de móvel que se pretende construir no espaço. Nos últimos anos, devido às extensas migrações e à cultura do “viver fora da mala”, a fabricação de móveis tradicionais tem ficado em segundo plano em muitas residências urbanas, trazendo os móveis modulares para o foco principal.

Os móveis, em geral, podem ser categorizados em dois tipos, móveis feitos sob medida e móveis modulares. Agora, enquanto os móveis feitos sob medida geralmente seguem os métodos convencionais que requerem trabalhadores qualificados e matérias-primas que são transformadas em peças funcionais. 

móveis planejados

Por outro lado, os móveis modulares são peças de móveis fabricadas em massa e projetadas para manter o interesse de um grupo mais amplo de pessoas em consideração. Quer comprar móveis novos para sua casa? Com a época festiva a aproximar-se, esta é quase a oportunidade perfeita, não é? A Fábrica D’Marco compartilha sua visão sobre por que você deve optar por móveis planejados exclusivos em vez de móveis modulares.

Específico do usuário versus design genérico

De acordo com especialistas, investir em um móvel sob medida permite que o usuário consiga o aspecto funcional do móvel mais adequado às suas necessidades. Não é de natureza genérica. 

Na prática geral, o design de móveis segue os padrões ergonômicos. Isso permite aos usuários a liberdade de redefinir seus padrões de acordo com suas preferências. 

No caso da fabricação modular, a produção acontece em maior escala. Embora a finura seja determinada por máquinas, não é uma afirmação de um determinado usuário. Os móveis projetados são cortados com precisão e seguem certos padrões em termos de tamanhos que podem ser considerados genéricos para um público maior.

Verificação de qualidade vs produção em massa

A verdadeira diferença aqui é que os móveis feitos sob medida mantêm um olho na qualidade do produto. Junto com o uso de matérias-primas certificadas e de alta qualidade, sua fabricação pode ser acompanhada com um olhar astuto.

As peças customizadas, também tendem a seguir o processo de confecção de móveis convencionais, que ajuda a definir o tempo investido pelo artesão. Existe uma grande lacuna entre a customização e a produção em série. 

Os itens produzidos em massa geralmente utilizam menos tempo, pois envolve o uso de máquinas mecânicas. É muito provável que os materiais que entram em produção às vezes acabem sem supervisão e recebam menos atenção ao serem produzidos em maior escala. 

Os móveis da Fábrica D’Marco são o casamento da leveza e do jogo dos paladares modernos com a gravidade da madeira e técnicas artesanais consagradas pelo tempo. Enquanto as peças de mobiliário refletem a habilidade dos artesãos, a marca oferece peças únicas e feitas de madeira de teca recuperada e são sustentáveis ​​por natureza. A madeira com os mais finos veios é usada para fazer móveis, de sofás a cadeiras. 

Adaptabilidade a qualquer espaço vs estrutura rígida

Os móveis feitos sob medida podem ser projetados de acordo com o espaço ao seu redor. Ao mesmo tempo, guarda-roupas modulares vêm em tamanhos padrão, que podem não ser devidamente adequado para o espaço disponível. Essas condições são levadas em consideração quando uma peça personalizada é construída no local. 

Os guarda-roupas modulares são entregues em um padrão definido que pode ou não atender às preferências de cada comprador. Como uma cadeira tradicional, pode não atender às suas necessidades e pode resultar em dores crônicas nas costas a longo prazo. 

Relação Qualidade / Preço 

Móveis feitos sob medida são vistos do ponto de vista do investimento, pois são mais pesados ​​no bolso do que móveis modulares. Uma das razões para isso é o esforço e o trabalho que envolve a confecção dos móveis de acordo com as especificações de cada um. 

móveis planejados

Também envolve uma grande quantidade de serviços indiretos como transporte, matéria-prima, fabricação de mão de obra qualificada do zero. Esses determinantes influenciam o custo de produção, uma vez que existem várias agências envolvidas. Já os móveis modulares são produzidos em massa e consumidos por grande parte da sociedade que não pretende investir em produtos sob medida. As fábricas que produzem móveis modulares compram a matéria-prima a granel a um custo bem menor, fazendo com que o produto final fique mais barato do que um produto customizado.

Consciência Ambiental

É sempre importante priorizar o meio ambiente. Quando se trata da produção de móveis, é importante estar atento aos fatores que podem causar efeitos no ambiente natural. 

Quando se trata de móveis planejados, pode-se realmente controlar o desperdício de material, bem como controlar diretamente a fabricação, o uso e a origem das matérias-primas, sejam elas seguras para o seu ambiente ou não. Envolve também a localização da fabricação dos móveis, se isso representar um risco à saúde e ao bem-estar dos trabalhadores que entram e saem do dia, junto com o descarte dos resíduos gerados.

Ao mesmo tempo, esses fatores são controlados por entidades privadas que estão envolvidas na produção em massa. É difícil dizer as fontes dos fatores que contribuem para a produção. Junto com isso, resíduos industriais são gerados em grande escala, afetando não apenas a atmosfera, mas também o bem-estar de todos os organismos vivos.

Durabilidade

Com base na experiência do usuário, os móveis feitos sob medida duram mais do que os móveis modulares. O fato de que fatores mínimos como regras de ouro para carpintaria, matéria-prima de boa qualidade e habilidade artesanal são comparados às peças de móveis feitas de máquinas, tornam os móveis personalizados muito mais duráveis ​​e fáceis de usar. 

Resumindo os pontos acima, esses dois tipos planejados vs modular vêm com suas próprias vantagens e desvantagens. Tendo isso em mente, é essencial que você, como usuário final, considere os fatores adequados às suas especificações. 

Se você está construindo uma casa de longo prazo, é aconselhável ir para móveis feitos sob medida ou se você for um viajante frequente, móveis modulares podem ser financeiramente mais eficazes para você.

A Fábrica D’Marco pode proporcionar o melhor para você em móveis planejados, estamos atendendo no mercado a mais de 35 anos com muitos casos de sucesso espalhados por todo o Brasil, entre em contato com a nossa equipe de atendimento e faça seu orçamento, temos certeza que vamos atender totalmente às suas expectativas.