móveis planejados

Móveis personalizados são uma forma de tornar sua casa uma extensão de sua personalidade. Você pode se orgulhar de que sua peça personalizada não exista em nenhum outro lugar da Terra porque foi feita de acordo com suas especificações e padrões exatos. No blog da Fábrica D’Marco de hoje, oferecemos dicas para criar uma peça exclusiva para você.

Você provavelmente está pensando, sofá, armários, guarda roupas! Não deve custar mais do que você merece, isso já é uma certeza. 

A verdade é que você precisa de mais do que apenas esses três itens para viver uma vida em sua casa com conforto. A configuração da sua casa tem uma grande influência no seu estilo de vida e na sua vida social!

Um espaço verdadeiramente atualizado deve ter mais alguns móveis, como uma poltrona, uma mesa de centro, uma cômoda, um conjunto de jantar robusto e elegante para se entreter e se sentir em casa. Mas vamos cobrir um pouco os móveis essenciais e algumas ideias incríveis que você pode utilizar ao escolher os seus móveis planejados.

Ok, agora vamos pensar em todo o processo de movimentação. Você não só precisa comprar móveis em lojas com produtos de qualidade como a Fábrica D’Marco, mas também coordenar a mudança e verificar se a montagem está sendo feita da maneira correta. 

móveis planejados

Em última análise, não importa o quanto você planeje, o mobiliário não é uma tarefa fácil! A última coisa que você quer é sua TV no chão por 2 semanas porque você se esqueceu de comprar um suporte de TV que combina com a decoração da sua sala. Ou descobrir que o espaço do seu armário é realmente muito pequeno, então você acaba vivendo da sua mala até conseguir uma cômoda.

Armários de cozinha

Você sente que está faltando algo em sua casa? Talvez você veja um canto vazio, uma mancha escura ou um espaço aberto que precisa de um objeto para preenchê-lo. 

Móveis personalizados podem ser algo tão elaborado quanto um conjunto completo de armários de cozinha ou uma mesa de jantar com 10 lugares. Você pode querer apenas uma prateleira de canto simples ou mesa final. De qualquer forma, os itens feitos sob medida atendem a uma necessidade no design de interiores da sua casa da maneira que você deseja.

Os armários de cozinha hoje em dia podem ser fabricados de acordo com o seu desejo, além de cores e materiais que fazem a sua cozinha parecer uma cozinha de novela, então não se acanhe e use sua criatividade.

Prateleiras e armários de armazenamento

Depois de determinar o tipo de mobiliário planejado que deseja, pegue sua fita métrica. Faça medições precisas do espaço que você está tentando preencher. A sua prateleira vai do chão ao teto ou apenas alta o suficiente onde você pode alcançá-la? 

Certifique-se de que seus móveis planejados deixem espaço suficiente para que as pessoas andem pelos corredores, fiquem de pé atrás das cadeiras de jantar ou se movam pela sala de estar. Além disso, leve em consideração quaisquer peças de acento que você queira transformar em um conjunto.

Mesas redondas

Considere seu estilo de vida ao projetar móveis planejados. Você tem filhos ou animais de estimação? Você pode projetar móveis que resistem ao uso e desgaste extra. Por exemplo, mesas redondas, que comparando com as mesas de cantos mais agudos, são mais seguras para crianças e animais de estimação. 

Se você adora receber amigos, familiares e convidados, invista em móveis que resistam a manchas e respingos. Se linhas limpas e designs simples o ajudam a se sentir relaxado em casa, escolha móveis planejados que complementam suas preferências pessoais e estilo de vida com a Fábrica D’Marco.

Mesas de jantar

As peças podem complementar, combinar ou contrastar seu esquema de decoração existente. Peças menores, como mesas de centro ou mesas finais, são perfeitas para adicionar toques de cor. 

Móveis maiores, incluindo seccionais ou mesas de jantar, ajudam a criar uma aparência coesa. Chame a atenção para móveis personalizados que não sejam do mesmo estilo ou cor do resto do cômodo.

Como escolho uma mesa de centro?

Uma mesa de centro fornece uma área de superfície necessária para colocar bebidas e lanches. Muitos designs de mesa de centro têm armazenamento adicional. Tente usar o máximo possível de móveis adaptáveis!

Lembre-se de que o custo aumentará à medida que a peça mostrar mais estilo e função. Se você está entusiasmado com móveis adaptáveis, procure mesas de centro eleváveis ​​que se transformam em estações de trabalho ou mesas de jantar.

Outra coisa a se ter em mente para móveis multifuncionais é que a maioria das pessoas fica preguiçosa ao mudar a configuração dos móveis, portanto, certifique-se de que seus móveis multifuncionais sejam fáceis de mudar para seus diferentes fins.

Camas 

O termo peças de investimento pode ter conotações de custar muito dinheiro, mas tente pensar em suas peças de investimento apenas como isso investimentos, não despesas. Uma cama, um sofá e uma mesa de jantar de boa qualidade proporcionarão conforto e capacidade para a sua família nos próximos anos. 

Portanto, se você puder pagar, é uma jogada muito inteligente gastar mais com essas peças básicas para sua nova casa. Peças vitais de qualquer casa, as peças de investimento serão os móveis que você mais usa e guarda por mais tempo, então você vai querer escolher algo que dure.

Cadeiras e mesas de jantar

Conjuntos de jantar estão lá com o essencial para uma nova casa. Um conjunto de canto direito  oferece estilo, praticidade e versatilidade em um único ambiente.

Um conjunto de jantar é definitivamente uma das peças de investimento que você vai querer acertar. Com tantas opções e combinações disponíveis, também escrevemos dois guias úteis para ajudá-lo a escolher a cadeira de jantar e mesa de jantar perfeitas que você pode ver (depois de terminar de ler aqui, é claro!).

Sofás

Um sofá é algo que será usado todos os dias. Portanto, você vai querer algo tão confortável quanto durável. Temos uma grande variedade de tamanhos de sofás em tecido e estofados em pele verdadeira; com certeza haverá uma peça certa para você e sua família!

Aparador

Um aparador é uma peça tão versátil de mobiliário. Isso ocorre porque ele pode ser usado para estilização e armazenamento em uma variedade de salas.

móveis planejados

Se você acha que vai ficar um pouco pressionado por espaço, considere um aparador compacto, pois ele ainda oferece um espaço de armazenamento que mantém os itens fora da vista, sem ocupar muito espaço.

Mesas de canto

Isso criou mais espaço para estantes de livros e outras soluções de armazenamento que foram adicionadas posteriormente. O espaço aberto sob uma escrivaninha ou balcão pendurado permite que as cadeiras se movam livremente e oferece lugares para guardar arquivos e caixas de armazenamento.

Gavetas flutuantes

Uma gaveta flutuante com um balcão de quartzo cria um recanto de escritório perfeito para fazer referência a receitas online ou servir como um centro de mensagens em casa.

Mesa de canto com altura de barra

Você pode transformar um canto sem utilização em um escritório na sua casa, construindo uma mesa de canto para dois. Os ingredientes principais incluem madeira compensada e alguns suportes de prateleiras. Se necessário, algumas prateleiras de parede também podem ser instaladas acima da mesa de trabalho.

Como podemos observar, existem muitas ideias de móveis planejados e adaptáveis que podemos usar em nossa casa, basta usar a imaginação e contar com uma boa empresa de fabricação de móveis planejados que com certeza vão trazer muita qualidade e estilo para sua casa.