Optar por móveis planejados é uma ótima solução para que o espaço seja utilizado da forma mais adequada e harmoniosa possível, principalmente em espaços pequenos, não concorda? 

É muito comum haver áreas não utilizadas principalmente pela dificuldade de encontrar móveis que se encaixam naquele espaço e que combinem com o resto do ambiente. Dessa forma a Fábrica D’Marco vai te matar dicas de onde você pode estar colocando o seu primeiro móvel planejado. Vamos lá.

Onde colocar seu primeiro móvel planejado? 

Por conta disso, o investimento em móveis planejados tem sido amplamente utilizado. A escolha de móveis sob medida permite que o ambiente seja organizado de acordo com o espaço disponível, proporcionando praticidade no dia a dia. 

Portanto, pensar na possibilidade deste investimento é uma excelente alternativa para quem procura aproveitar todo o espaço e personalizar as peças de acordo com o seu gosto. Mas, claro, contar com profissionais qualificados para que o projeto seja concluído no prazo e montado de forma correta.

É fundamental considerar que nosso bem-estar também está ligado ao espaço em que costumamos passar grande parte do dia. Portanto, devemos pensar além da decoração. Um layout adequado dos móveis pode contribuir para a sensação de bem-estar, pois configura harmonia.

Mesmo que seja uma alternativa que possa ter um custo maior, também é preciso pensar na qualidade do serviço prestado e na mudança que o ambiente terá após a instalação dos móveis. Este fator deve ser considerado especialmente quando falamos de uma casa própria que, provavelmente, viverá por muito tempo, e a cozinha pode ser um desses primeiros locais para você colocar seu primeiro móvel planejado.

De qualquer forma, embora seja uma prática comum, as pessoas geralmente não sabem por onde começar. Portanto, é necessário cuidar de alguns fatores, evitando erros desnecessários.

Confira as vantagens e o que deve ser levado em consideração na hora de comprar um móvel planejado.

Vantagens do mobiliário planejado

Sem dúvida, o uso de móveis planejados é um grande aliado para que o ambiente seja totalmente aproveitado, principalmente quando se trata de pequenas casas ou apartamentos e que sofrem com a limitação ao se pensar no layout dos móveis.

Portanto, é comum que o incômodo causado pelo espaço não utilizado crie o desejo de resolver esse problema por conta própria. Com isso, acabamos pensando em uma possibilidade para aquele espaço que, no final das contas, não é do jeito que gostamos.

Uma imagem contendo a descrição do interior, da mesa, da janela, do quarto gerada automaticamente

Diante da possível insatisfação, é extremamente importante levar em consideração alguns critérios importantes ao se pensar em encomendar móveis personalizados. Além disso, é imprescindível a contratação de uma empresa com profissionais qualificados para a realização deste serviço.

Embora a vantagem da otimização do espaço por si só já seja bastante significativa e convincente, o investimento em móveis planejados agrega muitas outras vantagens. Ver:

Aproveitamento total do espaço 

A possibilidade de ter móveis à medida permite que todo o espaço seja utilizado sem maiores problemas. Essa vantagem também está relacionada à organização e praticidade do espaço em uma base regular;

Durabilidade dos móveis 

Isso é comum ao cometer o erro de considerar apenas o preço, no entanto, quando falamos de móveis planejados, precisamos considerar todos os benefícios que móveis sob encomenda trará para o espaço. Além disso, analisar se os móveis são de boa qualidade, robustos e com boa durabilidade também é muito importante;

Ambiente harmônico

Com certeza, quando resolvemos esse problema sozinhos, o espaço fica bem diferente de como ficaria com intervenção profissional, certo? Assim, a intervenção profissional para a realização deste serviço contribui para que o espaço não só vá ao encontro das suas necessidades mas também de acordo com a disponibilidade de espaço e decoração do ambiente;

Participação na escolha dos materiais 

Por se tratar de um móvel feito sob medida, é necessário que ele atenda todas as suas necessidades. Portanto, existe a possibilidade de participar na escolha dos materiais, cores, modelos e acabamentos dos móveis;

Valorização do imóvel 

Caso haja a intenção de futuramente vender o imóvel, certifique-se de que haverá retorno do investimento, pois o uso de móveis planejados contribui para a valorização do imóvel.

O que deve ser levado em consideração ao investir em móveis planejados?

Apesar da vontade de investir em móveis planejados, é muito comum que algumas pessoas não saibam por onde começar, porém, algumas dicas podem ser seguidas a fim de evitar erros desnecessários.

Erros como decoração sobrecarregada, problemas de circulação de pessoas e falta de espaço são bastante comuns, principalmente quando a gente está pensando em fazer o serviço por conta própria, certo? Portanto, é importante considerar a contratação de uma equipe qualificada para realizar o serviço e, assim, poder ter todas as necessidades atendidas.

Uma imagem contendo descrição de interior, teto, sala e quarto gerada automaticamente

No processo de planejamento de móveis, existe a possibilidade de não comprometimento de instalações elétricas, decorações exageradas, ou problemas de circulação e espaço. 

Portanto, para evitar a escolha de móveis inadequados ao ambiente, é extremamente importante analisar o espaço disponível para alocar os móveis.

Com isso, alguns critérios devem ser seguidos para que erros desnecessários não ocorram e possam trazer dores de cabeça futuras. Verificar:

Leve em consideração o preço cobrado: Na hora de comprar móveis, nosso desejo é que durem muito tempo, certo? Portanto, ao fazer esse investimento, é necessário levar em consideração o preço que está sendo cobrado e a qualidade do produto;

Procure referências: a busca por referências é um aliado extremamente importante neste momento, principalmente quando não temos muita certeza sobre o mobiliário ou estilo que procuramos;

Analise o espaço e sua necessidade: é preciso considerar, antes de tudo, qual será a função do móvel a ser planejado. Além disso, também é importante pensar como isso será prático no seu dia a dia;

Medidas: sem dúvida, é imprescindível tirar as medidas corretamente do espaço para não errar com o tamanho do móvel;

Pensando em instalações elétricas: é muito comum alguma tomada, por exemplo, ficar inacessível. Isso porque muitas vezes não planejamos muito bem e acabamos cobrindo o outlet com alguns móveis;

Contratar uma empresa confiável: com certeza não queremos cometer erros também na hora de escolher a empresa para projetar os móveis, concorda? Portanto, é extremamente importante analisar a empresa a ser contratada, evitando problemas desnecessários.

A Fábrica D’Marco pode te oferecer os melhores e mais bem planejados móveis para sua casa ou apartamento. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e faça seu orçamento.