Um número crescente de pessoas hoje está optando por cozinhas de aço inoxidável no estilo industrial para suas casas também. Existem muitas razões para esta decisão.

Algumas pessoas preferem as cozinhas tradicionais devido à sua resistência ao desgaste e durabilidade. Outros escolhem o aço inoxidável porque querem uma cozinha fácil de limpar e não comprometem a higiene. 

Existem pessoas que não conseguem resistir ao seu design único, forte e acolhedor que é decididamente embalado com força. Alguns os consideram um investimento a ser repassado, assim como um carro antigo, um relógio ou uma relíquia de família. 

Há também pessoas que gostam de receber convidados (e cozinhar para eles) no jardim e, portanto, querem uma cozinha projetada para uso ao ar livre, resistente, construída para resistir a qualquer clima. Muitos o preferem porque têm alma verde e sabem que o aço inoxidável é um dos materiais mais sustentáveis ​​do mundo e que é 100% reciclável. Por último,

Como escolher uma cozinha industrial para sua casa

Embora existam inúmeras razões para escolher uma cozinha de metal, poucas pessoas sabem como escolher uma boa cozinha de aço inoxidável, como distinguir a sua qualidade, acabamento e acabamento sem ter quaisquer surpresas desagradáveis ​​após a compra.

Portanto, aqui está um pequeno guia que temos certeza que ajudará todos os gourmets e aspirantes a chef a escolher a cozinha de aço inoxidável mais adequada para suas necessidades.

Um guia que, além de explicar por que as cozinhas de inox constituem o topo absoluto de seu setor, também traz dicas preciosas de como escolher, o que prestar atenção e o que exigir na hora da compra.

As cozinhas industriais são extremamente resistentes ao desgaste

O aço inoxidável é uma liga metálica que se destaca pelas características de dureza e resistência ao desgaste. O aço inoxidável resiste a impactos, corrosão e a temperaturas de até 500 ° C. Na verdade, devido a essas características intrínsecas, o aço inoxidável é o material de escolha ao fazer cozinhas profissionais. 

Na verdade, eles precisam ser especialmente resistentes ao desgaste, considerando que são projetados para um uso muito mais intensivo. Pelas suas características, o aço inoxidável é cada vez mais utilizado na produção de cozinhas domésticas.

Atenção: nem todas as cozinhas de inox para a casa são iguais porque nem todos os aços inoxidáveis ​​são iguais. Muito pelo contrário …

Se o aço inoxidável não tiver a dureza ou a espessura certas, o risco é que você acabe com uma cozinha de aço inoxidável arranhada, ou pior, amassada em sua casa. Se você não tomar cuidado na hora de escolhê-la, seu sonho de ter uma cozinha de aço inox em sua casa pode se transformar em um pesadelo decepcionante (além de ser um desperdício de dinheiro).

Por isso é importante escolher uma cozinha feita com o aço inoxidável mais adequado e resistente, também para uso doméstico.

Todas as cozinhas de inox de uso doméstico  são feitas em aço inox AISI 304, o mesmo inox que se utiliza para fazer cozinhas profissionais.

As cozinhas industriais são higiênicas

O aço inoxidável é um material biologicamente neutro e, portanto, antibacteriano. Ao contrário de outros metais, o aço inoxidável não altera a cor, as fragrâncias ou os sabores dos alimentos e não libera substâncias tóxicas que possam contaminá-lo. 

É por isso que sempre foi usado na cozinha. Tanto para fazer talheres, louças e recipientes para alimentos, quanto para projetar cozinhas industriais, onde a higiene e a perfeita conservação dos alimentos são requisitos fundamentais.

As cozinhas industriais são fáceis de limpar

Outra característica do aço inoxidável é que ele se mostra extremamente fácil de limpar graças à superfície lisa e imune a bactérias . Isso o torna o material preferido para cozinhas profissionais, onde as tarefas de limpeza precisam ser facilitadas tanto quanto possível.

Os únicos locais onde a sujeira e as bactérias podem se acumular em uma cozinha de aço inoxidável são os cantos internos dos compartimentos e as juntas entre um módulo e o seguinte. Antes de escolher uma cozinha de inox, certifique-se de que ela é fácil de limpar, inclusive dentro dos compartimentos.

Para facilitar ao máximo as tarefas de limpeza, as cozinhas de inox para uso doméstico são soldadas sem juntas e as prateleiras podem ser puxadas totalmente para fora. Além disso, os compartimentos internos podem ser feitos com cantos arredondados.

As cozinhas industriais são adequadas para uso ao ar livre

A diversão de cozinhar para os hóspedes também ao ar livre, talvez à beira-mar, à beira da piscina ou no terraço panorâmico de um hotel, incentivou o uso generalizado de cozinhas de aço inoxidável. Na verdade, o aço inoxidável é um material resistente à corrosão e a temperaturas extremamente altas. É resistente às intempéries e extremamente forte. Ele pode suportar os raios ultravioleta e o inverno rigoroso.

As cozinhas industriais para sua casa são 100% recicláveis

O aço inoxidável é um material ecologicamente correto e sustentável, pois é 100% reciclável. Mas não é tudo: seu ciclo de vida é quase eterno, pois pode ser reciclado infinitas vezes sem nunca perder suas propriedades originais. O aço inoxidável é um material insubstituível que garante o consumo sustentável dos recursos.

Por este motivo, ao contrário de quase todas as outras cozinhas (que são apenas parcialmente recicláveis ​​ou nem sempre), as cozinhas de aço inoxidável podem ser 100% recicladas.

No final da vida útil, voltam a ser aço puro, sem causar problemas ao nosso planeta. Mas não se preocupe, como veremos no ponto 6, uma cozinha de aço inoxidável é tão durável que esse problema nunca vai surgir … Mas ainda é ótimo poder fazer uma escolha que ajuda o meio ambiente e torna o mundo mais sustentável . Para nós e para nossos filhos!

As cozinhas de aço inoxidável são praticamente eternas

As cozinhas de aço inoxidável, quando bem feitas com materiais de primeira qualidade, são quase eternas. Na verdade, o aço inoxidável é um material muito resistente que não envelhece nem se altera com o tempo.

Além disso, ao contrário de outras cozinhas feitas de madeira ou painéis lacados (MDF, núcleo oco ou aglomerado), as cozinhas de aço inoxidável têm uma vida útil muito mais longa. E, mesmo em caso de arranhões, podem ser facilmente restaurados como novos com uma simples tarefa de restauração. Resumindo: as cozinhas de aço inoxidável são potencialmente eternas. É por isso que são considerados um verdadeiro investimento para o futuro e muitas famílias os transmitem de uma geração para a outra.

As cozinhas industriais são objetos de design

Vamos dizer a verdade: as cozinhas de aço inoxidável derivadas profissionalmente não são apenas práticas, resistentes e funcionais. São também esculturas de design genuíno que trazem um toque de transgressão “industrial” para a casa. Na verdade, as cozinhas de aço inoxidável combinam perfeitamente com ambos os ambientes contemporâneos, onde enfatizam o design atraente, bem como em ambientes clássicos, criando um contraste forte, mas bem equilibrado, com os ambientes mais decorativos.

A Fábrica D’Marco pode te oferecer os melhores e mais bem planejados móveis para sua casa ou apartamento. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e faça seu orçamento.