móveis brancos

As tendências de móveis vêm e vão, a madeira escura polida costumava ser a moda há uma década ou mais, e ainda dá um toque tradicional hoje. Conforme os interiores se tornaram mais modernos e contemporâneos, madeiras mais claras foram incorporadas para dar uma sensação mais arejada a um ambiente. 

O pinho era muito popular em móveis ajustados, como guarda-roupas e cômodas. À medida que o design de interiores evoluiu ainda mais, o branco é a nova cor do momento para móveis, pois adota a tendência do minimalismo.

No entanto, muitos proprietários ainda têm medo da cor branca. Eles temem que seja sem graça e desagradável, não é uma cor adequada para qualquer cômodo, exceto o banheiro, isso é o que muitos pensam. Eles acham que suja mais fácil e nunca ficará tão limpo quanto um móvel ou estofamento em um tom mais escuro.

No entanto, a popularidade do branco ainda está crescendo à medida que os proprietários percebem seu verdadeiro potencial. Muitas pessoas estão decorando suas salas de estar e cozinhas de branco, com uma variedade de tons como cinza e bege incluídos para um pouco de contraste. Mas não se esqueça, optar por paredes brancas ou móveis brancos não significa que tudo tenha que ser branco. Ele atua como uma tela em branco perfeita para ser criativo.

No decorrer desse artigo, vamos mostrar algumas vantagens de fazer a sua decoração com móveis brancos, além de pontos importantes que você pode ver, ao utilizar essa cor que está em grande crescente, quando falamos em decoração com móveis brancos.

A cor branca

Por que as pessoas se intimidam com a cor branca em suas próprias casas, mas quando a experimentam em spas e hotéis de luxo, elas adoram? Há algo em estar imerso no branco que traz uma sensação de calma e serenidade.

móveis brancos

No entanto, o branco também tem uma personalidade sofisticada e, dependendo de como é usado, também pode transmitir a classe urbana chique e transformar um quarto em um paraíso de estilo.

O branco está associado à luz branca, à bondade e à pureza. Como a cor da inocência, nos faz sentir seguros, protegidos e limpos. Por que alguém não usaria o branco para dar essa atmosfera à sua casa?

Os benefícios do branco

A nitidez dos interiores brancos tem muitas vantagens. Aqui estão apenas alguns exemplos para tentar persuadi-lo a não se esquivar da cor:

Isso cria espaço! 

Por que você acha que a maioria dos banheiros – o menor cômodo na maioria das propriedades – são decorados em branco? As paredes brancas tornam a sala mais espaçosa ao refletir mais luz. É por isso que tantos apartamentos e flats também abraçam paredes e superfícies brancas, uma vez que aproveitam ao máximo o espaço.

Dá uma sensação limpa e fresca que é perfeita durante todo o ano 

As cores escuras podem dar a sensação de inverno e os tons pastéis também de verão, mas o branco é tão versátil que pode ser ideal para refrescar você no verão e evocar o calor no inverno.

Ele enquadra a peça central

Se você tem uma grande obra de arte ou uma seleção colorida de bens que deseja mostrar, o branco é a cor perfeita para isso.

Branco é uma cor de tinta padrão que você pode encontrar em qualquer lugar – isso significa que os móveis brancos duram muito tempo, pois são fáceis de retocar e consertar.

A revolução do mobiliário branco

Agora que explicamos os benefícios de usar o branco em toda a casa, você pode ver por que ele seria a cor perfeita para os móveis. Estantes, estações de trabalho, guarda-roupas, penteadeiras, mesas e cadeiras ficam lindas em branco.

A mobília de quarto clássica é geralmente branca ou creme, o que dá um toque de luxo. Ainda assim, móveis brancos contemporâneos podem ter o efeito oposto do tradicional. Totalmente moderno e bonito, sua simplicidade e funcionalidade falam por si.

Estantes e unidades de mídia brancas também são sofisticadas e combinam com qualquer decoração existente. Essa é a grande vantagem dos móveis brancos, eles não precisam combinar com nenhum outro móvel da sala e as paredes também não precisam ser brancas, ele vai funcionar com qualquer esquema de design de interiores. Estantes brancas são ótimas para exibir flores, enfeites e acessórios.

Cor e Estilo

As peças brancas se destacam em cores contrastantes. Isso significa que os móveis brancos ficarão fantásticos quando combinados com cores escuras ou brilhantes. No entanto, ele pode ser combinado com tons mais leves e neutros também, sem perder o seu estilo. 

Por combinar muito bem com outras cores, você tem infinitas possibilidades de escolha de sotaques. Qualquer coisa de vermelho, preto e verde pode trazer o melhor em seus móveis brancos, portanto, lembre-se disso na próxima vez que visitar a loja de móveis. 

Móveis brancos no quarto

A cor branca é tradicional para o quarto. Ela cria uma sensação de pureza e leveza. Seu quarto é o local onde você descansa de seu dia corrido de trabalho e ele merece toda a sua atenção. Assim, você pode tornar seus sonhos realidade, pois há uma enorme seleção de móveis brancos que são perfeitos para qualquer finalidade. 

Você pode decorar todo o quarto de branco até as paredes e teto, ou pode brincar com um ligeiro contraste, usando um fundo colorido (paredes, chão) e móveis brancos. No que diz respeito a um quarto, convém enfatizar sua elegância com a ajuda de delicados tons pastéis: rosa, menta, bege, amarelo.

Pode parecer que, em uma cor branca como a neve, o quarto se parece com um quarto de hotel ou um quarto de hospital. Neste caso, pinte as paredes com tinta branca, mas com tons quentes, então todo o local brilhará com calor e conforto. Os materiais em branco, com os quais é feita a mobília do quarto, são muito diferentes; do MDF à madeira natural, pintado com tinta branca, a Fábrica D’Marco pode te ajudar a criar o móvel planejado em branco que você desejar com total qualidade e estilo.

Os brancos brilhantes também podem fazer com que qualquer cômodo pareça mais espaçoso. É por isso que o branco é frequentemente apresentado em pequenas salas de estar, banheiros e salas de jantar. Se você deseja incrementar seu banheiro com um espectro totalmente novo, há uma tonelada de informações online sobre as atualizações que você pode implementar em sua casa sobre as principais tendências da utilização da cor branca em sua casa ou apartamento.

móveis brancos

A melhor coisa sobre os móveis brancos é que eles funcionam incrivelmente bem com qualquer estilo. Você pode fazê-lo funcionar com um estilo chique e contemporâneo, mas também pode se misturar a uma sala de design tradicional com paredes neutras aconchegantes. 

Manutenção

A manutenção costuma ser o argumento mais forte contra a escolha de móveis brancos. Embora os móveis brancos possam exigir mais atenção, com os devidos cuidados e precauções, eles podem permanecer limpos e claros por muitos anos. 

Usar um protetor de estofamento simples para tecidos ou um creme especial para couro manterá seus móveis livres de manchas. 

Moderno ou atemporal?

Enquanto os móveis brancos e especialmente os designs de quartos totalmente brancos fizeram um grande retorno nos últimos anos, os móveis brancos não são de forma alguma uma tendência recente. 

Na verdade, os móveis brancos já existem há bastante tempo e também são parte integrante de muitos designs tradicionais. Ter esta cor em particular no centro das atenções é revigorante e, se você escolher as combinações de cores com sabedoria, terá a certeza de que terá um design atemporal.

Nossos consultores de design estão disponíveis para ajudá-lo com suas questões de móveis planejados para ajudá-lo a fazer as seleções certas para se adequar ao seu espaço e seu gosto.

Entre em contato agora mesmo com a equipe de atendimento da Fábrica D’Marco e faça o seu orçamento. Possuímos muita experiência na área e diversos casos de sucesso, acesse nosso site e veja nossos serviços.